Cursos in Company - Gestão em Saúde

Gerentes e Gestores (Estratégico e Operacional)

Formação de Líderes / Gestão de Conflitos / Empreendedorismo / Recepção/ Faturamento / Logística / Marketing / Financeiro / Atendimento / Qualidade

Os cursos foram pensados e elaborados, como ferramenta de formação, treinamento e capacitação educacional & profissional, com o objetivo de gerar crescimento e mudanças, melhorando assim o espírito de equipe, integração e criatividade dos participantes. O principal interesse na formação é motivar os colaboradores a alcançar os objetivos organizacionais de um modo eficiente e eficaz, buscando proporcionar uma visão ampla “além do problema e ou da dificuldade”, e propor alternativas de solução, mesmo quando tudo parecer impossível. Para as organizações e serviços de saúde que buscam a sustentabilidade e a profissionalização de seus colaboradores, com objetivo de favorecer uma gestão eficiente, com foco na redução de custos, geração de resultados e melhoria na qualidade assistencial, a DGESS disponibiliza essa solução através de projeto dinâmico e arrojado para a consecução dessas buscas.

Profissionais de Nível Universitário em Gerência de Serviços de Saúde

Este curso de formação nasce comprometido com uma gestão democrática, flexível e eficiente, capaz de conferir qualidade aos serviços prestados à população. Ao analisar o sistema de saúde no Brasil, percebe-se a complexidade crescente dos sistemas e serviços de saúde e que os modelos de gestão atualmente observados têm sido incapazes de acompanhar a evolução pela qual passa o setor, principalmente relacionado ao financiamento, a epidemiologia, a regulação e a tecnologia da informação. Diante desse ritmo crescente, o conhecimento se faz necessário para subsidiar as atividades dos gestores deste setor, por conferir uma especificidade ao campo da saúde que exige destes profissionais competências e habilidades particulares. Este curso de formação possibilitará atender a uma forte demanda das instituições públicas e privadas, na perspectiva da superação dos limites de eficácia e de eficiência do setor, qualificando a gestão da saúde tanto no âmbito do SUS, quanto dos serviços privados.

Gestores Municipais de Saúde

Os gestores de saúde devem adotar um processo de planejamento como ferramenta essencial para a gestão do Sistema Único de Saúde - SUS. Planejar significa definir os caminhos para se chegar a algum lugar, para mudança de uma realidade atual. O ponto de partida para o planejamento deve ser um “incômodo” decorrente dos problemas de saúde e das necessidades da população. Diante do exposto, a formação/capacitação de gestores municipais de saúde tem como proposição prepará-los para enfrentar as situações derivadas da função, assim como municiá-los com informações a cerca do Sistema Único de Saúde e suas diretrizes. Diante do cenário atual e devido a observação das dificuldades enfrentadas pelos gestores nos Departamentos e Secretarias de Saúde, a DGESS propõe um projeto dinâmico e inovador, com intuito de otimizar a condução da gestão através de novas perspectivas relacionadas às expectativas de cada gestor e que atendam às suas necessidades, sem desconsiderar a experiência e o conhecimento acumulados em posições semelhantes ou já vividas e assim prepará-los para enfrentar as diversas situações derivadas da função.

whatsapp dgess