Gestores Municipais de Saúde

Os gestores de saúde devem adotar um processo de planejamento como ferramenta essencial para a gestão do Sistema Único de Saúde - SUS. Planejar significa definir os caminhos para se chegar a algum lugar, para mudança de uma realidade atual. O ponto de partida para o planejamento deve ser um “incômodo” decorrente dos problemas de saúde e das necessidades da população. Diante do exposto, a formação/capacitação de gestores municipais de saúde tem como proposição prepará-los para enfrentar as situações derivadas da função, assim como municiá-los com informações a cerca do Sistema Único de Saúde e suas diretrizes. Diante do cenário atual e devido a observação das dificuldades enfrentadas pelos gestores nos Departamentos e Secretarias de Saúde, a DGESS propõe um projeto dinâmico e inovador, com intuito de otimizar a condução da gestão atráves de novas perspectivas relacionadas às expectativas de cada gestor e que atendam às suas necessidades, sem desconsiderar a experiência e o conhecimento acumulados em posições semelhantes ou já vividas e assim prepará-los para enfrentar as diversas situações derivadas da função.

 

Objetivo Geral - Qualificar o gestor de saúde frente ao processo de trabalho dos Departamentos e Secretarias Municipais de Saúde.

 

Objetivos Específicos

  • Instruir o gestor de saúde quanto ao gerenciamento de processos inerentes a gestão do sistema de saúde municipal, principalmente aqueles ligados ao planejamento estratégico, a forma de execução, ao monitoramento e avaliação dos indicadores de desempenho de cada processo;

  • Enobrecer o gestor de saúde frente ao seu importante papel nos processos de liderança e desenvolvimento gerencial de pessoas inseridas no contexto do trabalho do sistema municipal de saúde, relacionados à delegação de tarefas e gestão por competências.

  • Enobrecer o gestor de saúde frente ao seu importante papel nos processos de liderança e desenvolvimento gerencial de pessoas inseridas no contexto do trabalho do sistema municipal de saúde, relacionados à delegação de tarefas e gestão por competências.

    Público Alvo – Esta Formação / Capacitação destina-se a Gestores de Saúde dos diversos municípios brasileiros. Metodologia / Recursos – Treinamento In Company, com material didático customizado e conteúdo personalizado, preparado para atingir os objetivos gerais e específicos do projeto, através da aquisição de novas ferramentas, conceitos, técnicas e habilidades relacionadas ao cargo. Nosso objetivo é atender as necessidades específicas de cada gestor, através da disponibilidade de equipe de profissionais capacitados.

     

    Carga Horária e Duração - Esta formação/capacitação está estruturada em módulos, progressivos e integrados, possibilitando terminalidade com direito a certificado, sendo a carga horária total a definir, conforme necessidades.

     

    Investimento – Favor entrar em contato com a nossa empresa, através do fale conosco para informações a esse respeito.

     

    Resultados Esperados - Promover espaços de discussão entre os gestores de saúde frente ao processo de trabalho, através da observação das dificuldades enfrentadas com apresentação de planos que correspondam às expectativas e que atendam às necessidades sentidas, a considerar a experiência e conhecimentos acumulados em posições semelhantes e já vividos.

whatsapp dgess