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Gerentes e Gestores (Estratégico e Operacional)

Formação de Líderes / Gestão de Conflitos / Empreendedorismo / Recepção/ Faturamento / Logística / Marketing / Financeiro / Atendimento / Qualidade

Os cursos foram pensados e elaborados, como ferramenta de formação, treinamento e capacitação educacional & profissional, com o objetivo de gerar crescimento e mudanças, melhorando assim o espírito de equipe, integração e criatividade dos participantes. O principal interesse na formação é motivar os colaboradores a alcançar os objetivos organizacionais de um modo eficiente e eficaz, buscando proporcionar uma visão ampla “além do problema e ou da dificuldade”, e propor alternativas de solução, mesmo quando tudo parecer impossível. Para as organizações e serviços de saúde que buscam a sustentabilidade e a profissionalização de seus colaboradores, com objetivo de favorecer uma gestão eficiente, com foco na redução de custos, geração de resultados e melhoria na qualidade assistencial, a DGESS disponibiliza essa solução atráves de projeto dinâmico e arrojado para a consecução dessas buscas.

 

Objetivo Geral - Atuar no processo de profissionalização de empresas, que buscam a excelência de seus serviços, conforme regras de mercado e que estão decididas a levar aos seus colaboradores experiências inigualáveis, assim como melhorar o ambiente, estabelecer raciocínio crítico e atingir os resultados imediatos no processo produtivo e de trabalho, de modo individual como coletivo.

 

Objetivos Específicos -

  • Desenvolver nos participantes, a consciência gerencial, referente ao equilíbrio econômico financeiro da empresa, com foco nas oportunidades, na gestão das despesas e receitas;

  • Promover o entendimento da importância do trabalho com orçamentos definidos por unidades/ áreas;

  • Oferecer ao participante a capacitação no trabalho em equipe, espírito de liderança, aceitação de opiniões divergentes e o saber lidar com as mais inesperadas situações, facilitando assim a tomada de decisões em momentos distintos.

 

Módulos/Temas/Assuntos – Profissionais na área da Saúde que buscam uma nova identidade Visual para seu negócio ou Reestilizar o conteúdo já existente de uma forma para atender as necessidades do mercado.

  • Atendimento / Recepção em Saúde, com foco no cliente, hospitalidade, documentações e regras referentes a Saúde Suplementar (Planos de Saúde), SUS, Clínicas Populares, entre outros.

  • O objetivo é proporcionar aos participantes o conhecimento e a segurança na evolução dos atendimentos e nos gerenciamentos dos documentos, levando em consideração as diversas regras existentes.

  • Faturamento Hospital, Operadora, Clínicas, SADT e Consultórios, com foco nos padrões, regras do mercado, contratos e segmentação do tipo de faturamento (Particulares, Cartões Descontos, Populares, SUS e as diferentes Operadoras de Saúde Suplementar, entre outros). O objetivo é proporcional aos participantes o conhecimento, para a formatação do departamento e na utilização das ferramentas, que irão além de facilitar o seu dia a dia, também dar a segurança necessária, proporcionando a melhoria no faturamento e a diminuição das perdas e glosas.

  • Logística em Saúde, com foco na gestão racional do consumo, parametrizações de tabelas, diminuição do volume de estoque e perdas (vencidos e quebras). O objetivo é proporcionar aos participantes o conhecimento, para o gerenciamento, controle, segurança, estatísticas, estoque mínimo, máximo, ponto de pedido e outras ferramentas, que fazem parte do dia a dia da logística, farmácia, abastecimento, recebimento, entre outros.

  • Marketing em Saúde, com foco no fortalecimento e reestruturação e de uma marca, além ser demonstrado a melhor forma de utilização das mídias, da propaganda, publicidades e no entendimento de como atingir o seu público alvo, nas redes sociais. O objetivo é proporcionar aos participantes o conhecimento para a evolução, criação, ou produção de conteúdo personalizados, proporcionando assim a fidelização e a captação de novos clientes, além de apresentarmos construção do início ao fim de uma nova marca.

  • Financeiro em Saúde, com foco nas regras da Saúde Suplementar, SUS, Clínicas Populares, entre outros, gerando entendimento da importância da gestão de excelência. O objetivo é proporcionar aos participantes o conhecimento para a utilização das ferramentas da gestão, como fluxo de caixa, contas a pagar, receber, conciliação, gestão de custos, integração com a contabilidade e os diversos departamentos, fazendo com que facilite e haja a evolução nas tarefas do dia a dia, além de proporcionar através do conhecimento a segurança necessária e esperada para este departamento.

  • Qualidade e Gerenciamos dos Riscos Assistências, com foco não apenas nas certificações existentes, mas na preparação do olhar crítico, como ferramentas decisórias nas políticas e nas ferramentas da qualidade. O objetivo é proporcionar aos participantes o conhecimento para ir além da aplicação das ações ligadas as certificadoras e das ferramentas da qualidade e sim para ser um instrumento de transformação das equipes, fornecedores, instituição, comunidades e clientes.

  • Formação de Líderes para a Saúde, com foco na mudança do mercado de trabalho, referentes às competências, atribuições e conhecimentos específicos, além de apresentarmos as ferramentas facilitadoras para a busca do conhecimento especifico. O objetivo é proporcionar aos participantes o conhecimento do mercado contemporâneo, contextualizando e facilitando na busca, para que possa se preparar para as demandas, novas demandas e mudanças do mercado, facilitando assim a profissionalização da gestão, do comando e da tomada de decisão.

  • Gestão de Conflitos na Saúde, com foco na apresentação e demonstração da cadeia produtiva na saúde e os paradigmas da mudança de comportamento institucional, organizacional, competitivo e das oportunidades. O objetivo é proporcionar aos participantes o conhecimento para o mapeamento dos desempenhos das equipes de trabalho, além de fornecer subsídio para o entendimento das perdas e ganhos, com o não gerenciamento do conflito, disputa, dificuldade de trabalho em equipe, entre outros.

  • Formação Empresarial para Empreender na Saúde, com foco na preparação do crescimento do seu negócio, ou para elaboração e execução de um novo negócio, relacionado ao mercado de saúde. O objetivo é proporcionar aos participantes o conhecimento necessário para empreender ou buscar o crescimento sustentável do seu negócio, gerando desta forma o valor agregado e a segurança para o investimento, seja ele recursos próprios, banco, terceiros e incorporações.

 

Público Alvo - Esta ferramenta de gestão é indicada para Operadoras de Saúde Suplementar (Cooperativas, Medicina de Grupo, entre outros) e Hospitais ligados a (OS) Organizações Sociais, Hospitais Filantrópicos, Hospitais Privados e Hospitais Próprios de Operadoras de Saúde​

 

Metodologia / Recursos – Treinamento In Company, com material didático customizado e preparado para atingir os objetivos gerais e específicos do projeto, fazemos uso de atividades que fogem do cotidiano e colocam todos os envolvidos no mesmo propósito da empresa, favorecendo a comunicação corporativa. Levamos novas ideias, novas sensações, trabalhando sempre com uma equipe de profissionais capacitados e envolvidos com cada case, respeitando e fazendo valer as diferenças.

 

Carga Horária e Duração – Esta formação / capacitação, poderá ser estruturada em módulos, progressivos e integrados, possibilitando terminalidade com direito a certificado, sendo a carga horária total a definir, conforme necessidades.

 

Investimento – Favor entrar em contato com a nossa empresa, através do fale conosco para informações a esse respeito.

 

Resultados Esperados - Proporcionar ao participante o conhecimento necessário para o desenvolvimento de suas habilidades estratégicas e de direção, assim como favorecer uma gestão eficiente, com foco na redução de custos, geração de resultados e a melhoria na qualidade assistencial.
Espera-se que durante o desenvolvimento da formação / capacitação, os participantes desenvolvam as seguintes competências:

  • Compreender o contexto sociopolítico em que atua;

  • Previsão, entendimento e gerenciamento das mudanças;

  • Flexibilidade e maleabilidade para enfrentar incertezas;

  • Capacidade para autogestão;

  • Capacidade de comunicação e de relacionamento;

  • Capacidade de negociação.

E ao término da formação / capacitação, os participantes estejam preparados para o desenvolvimento de suas tarefas de acordo com as regras de mercado, como:

  • Alta competência em resolução de problemas;

  • Capacidade de transformar paradigmas e inovar;

  • Visão interdisciplinar, com domínio das ferramentas técnico-científicas;

  • Capacidade analítica e espírito crítico.

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