top of page

Gestão do Compras, Estoques, Farmácia Central, Farmácias Satélites, CDR e CAF

Esta ferramenta de gestão, tem como prerrogativa auxiliar clientes e parceiros na identificação das vulnerabilidades e oportunidades ligadas as rotinas operacionais de trabalho, na montagem, estruturação e ou reestruturação referente a Gestão de Estoques, Cadastro de Matérias, Medicações e OPMEs, Compras, CDR, CAF, Vínculos de Cobrança, Distribuição, Rastreabilidade, entre outros, para Hospitais e Serviço Saúde. A DGESS busca dessa forma, contribuir com a melhoria dos resultados e o gerenciamento dos riscos ligados aos estoques com valores desproporcionais ao consumo, perdas por extravio, vencimentos, dispensação ou cobrança incorreta, divergências no prontuário do paciente que resultem em glosas devido a não devolução e ou checagem, vínculos de cobrança conforme tabelas e contratos divergentes, cadastros com falhas e não coerentes, conforme regras de mercado, entre outros. Atualmente a exigência e os desafios que as empresas inseridas no mercado de saúde enfrentam, são tão complexos, que a sobrevivência poderá estar ameaçada, se não dispuseram de instrumentos de gestão, que permitam acompanhar o negócio de forma simples e eficaz. A DGESS, no leque de suas soluções, dispõe de consultores qualificados e especializados para assessoria de clientes e parceiros de consultórios, clínicas, hospitais e operadoras de saúde suplementar, visando abranger todas as rotinas desde a Gestão de Estoques, Cadastro de Matérias, Medicações e OPMEs, Compras, CDR, CAF, Vínculos de Cobrança e Distribuição.

 

Objetivo Geral - Trazer um registro para seu empreendimento. Mais que vender seus produtos, as empresas atualmente buscam o reconhecimento de suas marcas perante o público. A identidade visual das corporações deixou de ser item de segundo e passou a ter a devida importância entre os empreendedores. Muito além de um artigo de luxo, ela desperta sentimentos variados e pode alavancar uma marca.

 

Objetivos Específicos

  • Capacitar profissionais para avaliar criticamente a utilização dos recursos em saúde, contribuindo para otimizar a relação entre custo e benefício, com garantia da qualidade da assistência e observância dos princípios éticos nos serviços e sistemas de saúde;

  • Apresentar e debater temas atuais relacionados ao acompanhamento e controle dos insumos dentro da instituição de saúde, passando pelo departamento de compras, comissão de padronização, farmácias centrais, satélites e ambulatoriais, conforme regras de mercado;

  • Sistematizar os processos operacionais e técnicos que influenciam nas atividades como recebimento, conferência, endereçamento de acordo com lote e validade, rastreabilidade, dispensação e planejamento de compras, entre outras;

  • Ofertar esta solução aos hospitais, operadoras de saúde suplementares, clínicas de especialidades e clínicas de SADTs, com objetivo de evitar que alguma atividade de saúde seja interrompida por falta de insumos e, o mais importante, evitar o desperdício.

 

Público Alvo - Ofertar esta solução aos hospitais, operadoras de saúde suplementares, clínicas de especialidades e clínicas de SADTs, com objetivo de evitar que alguma atividade de saúde seja interrompida por falta de insumos e, o mais importante, evitar o desperdício.

 

Metodologia / Recursos – A assessoria tem como proposta a visita in loco de consultores experientes e qualificados com o intuito de proporcionar aos clientes e parceiros soluções aos diversos temas abaixo descritos, assim como qualificá-los de acordo com a experiência e conhecimentos acumulados no dia a dia de trabalho nesses locais.

  • Desenho e mapeamento dos processos - Cadastro de Matérias, Medicações e OPMEs, Compras, CDR, CAF, Vínculos de Cobrança, Distribuição, Rastreabilidade, entre outros;

  • Treinamento de multiplicadores;

  • Acompanhamento mensal;

  • Apontamento e ajustes das não conformidades;

  • Validação anual dos resultados alcançados com a atividade;

  • Correções para próximo ciclo;

  • Alinhamento das tabelas de cobrança e pagamento;

  • Alinhamento dos departamentos;

  • Padronização das informações, anotações, evoluções e manuseio do prontuário médico;

  • Implantação da Resolução da Diretoria Colegiada nº 59 (RDC 59);

 

Duração do Projeto – A ser definido de acordo com as necessidades dos clientes e parceiros de clínicas, hospitais e operadoras de saúde suplementar, entre outros.

 

Investimento – Favor entrar em contato com a nossa empresa, através do fale conosco para informações a esse respeito.

 

Resultados Esperados - Redução do retrabalho, das rotinas em não conformidade e consequentemente colaborando com o aumento das receitas, diminuição das perdas e das glosas, além de promover a segurança do prontuário, evitando possíveis penalizações judiciais.

bottom of page