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Gestão do Faturamento e Auditoria

Hospitais, Operadoras de Saúde, Clínicas Especializadas e de SADTs

Esta ferramenta de gestão, tem como foco auxiliar clientes e parceiros na identificação das vulnerabilidades e oportunidades, ligadas as rotinas operacionais de trabalho, na montagem, estruturação e ou reestruturação referente a emissão de guias, auditoria, contas médicas, revisão de contas, faturamento, setor de OPME e do comercial, contribuindo desta forma, com a melhoria dos resultados e desenvolvimento de atividades, com o gerenciamento dos riscos referente ligados ao não faturamento, faturamento incorreto, glosas, entre outros. Atualmente a exigência e os desafios que as empresas inseridas no mercado de saúde enfrentam, são tão complexos, que a sobrevivência poderá estar ameaçada, se não dispuseram de instrumentos de gestão, que permitam acompanhar o negócio de forma simples e eficaz. A DGESS, no leque de suas soluções, dispõe de consultores qualificados e especializados para assessoria de clientes e parceiros de consultórios, clínicas, hospitais e operadoras de saúde suplementar, visando abranger todas as rotinas desde a recepção até o recurso de glosas, interligando as principais rotinas, ligados aos departamentos de auditoria médica e de enfermagem, revisão de contas, contas médicas e ou faturamento e recurso de glosas, como também realizar mapeamento das rotinas na abertura, estruturação e ou reestruturação.

 

Objetivo Geral - Sistematizar os processos operacionais e técnicos que influenciam na composição do Faturamento dos hospitais, Contas Médicas das operadoras de saúde suplementar e auditoria de contas médicas (hospitais e operadoras), visando à eliminação das perdas e a cobrança devida.

 

Objetivos Específicos

  • Capacitar profissionais para avaliar criticamente a utilização dos recursos em saúde, contribuindo para otimizar a relação entre benefício e custo, com garantia da qualidade da assistência e observância dos princípios éticos nos serviços e sistemas de saúde;

  • Apresentar e debater temas atuais relacionados à auditoria de serviços e sistemas de saúde, estimulando a identificação de formas de relacionamento financeiramente viáveis entre prestadores e financiadores de serviços, com garantia da qualidade desses serviços e promoção de ações de melhoria para a saúde dos usuários;

 

Público Alvo – Esta assessoria é indicada para clientes e parceiros de clínicas, consultórios, operadoras de saúde suplementar e hospitais (perfil de faturamento do modelo de pacote, hospitais ligados a (OS) organizações sociais, hospitais filantrópicos e públicos com faturamento SUS e hospitais Privados e hospitais próprios de operadoras de saúde)

 

Metodologia - A assessoria tem como proposta a visita in loco de consultores altamente qualificados com o intuito de proporcionar aos clientes e parceiros o conhecimento acerca dos diversos temas abaixo descritos, assim como qualificá-los de acordo com a experiência e conhecimentos acumulados no dia a dia de trabalho nesses locais.

 

  • Desenho e mapeamento dos processos do setor de faturamento (desde a recepção até a efetiva cobrança e recurso de glosa);

  • Treinamento de multiplicadores;

  • Acompanhamento mensal;

  • Apontamento e ajustes das não conformidades;

  • Validação anual dos resultados alcançados com a atividade;

  • Correções para próximo ciclo;

  • Alinhamento das tabelas de cobrança e pagamento;

  • Alinhamento dos departamentos (Emissão de Guias, Auditoria, Contas Médicas, Revisão de Contas, Faturamentos, Setor de OPME e Comercial - Hospitais e Operadoras de Saúde Suplementar);

  • Montagem dos pacotes e contas particulares.

  • Padronização das informações, anotações, evoluções e manuseio do prontuário médico.

 

Duração do Projeto – A ser definido de acordo com as necessidades dos clientes e parceiros de clínicas, consultórios, hospitais e operadoras de saúde suplementar.

 

Investimento – Favor entrar em contato com a nossa empresa, através do fale conosco para informações a esse respeito.

 

Resultados Esperados - Redução do retrabalho, das rotinas em não conformidade e consequentemente colaborando com o aumento das receitas, diminuição das perdas e das glosas, além de promover a segurança do prontuário, evitando possíveis penalizações judiciais.

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