Diagnóstico Situacional, com elaboração do Plano de Ação.
Hospitais, Clínicas de Especialidades, Serviços de Laboratório, Serviços de Imagem e Consultórios.
Esta ferramenta de gestão visa, identificar, analisar e ao final, propor, um Plano de Ação. Tem como objetivo principal colaborar com o equilíbrio das receitas e despesas e proporcionar estabilidade financeira a instituição de saúde. Dentro de um cenário mercadológico cada vez mais competitivo, acessível e com recursos financeiros limitados, a gestão administrativa e financeira deve ser adequada e priorizada nas instituições de saúde. Após o Diagnóstico Situacional é elaborado um Plano de Ação que tem como meta desenhar os critérios de gestão, boas praticas e governança corporativa, além de promover o fortalecimento para a delegação de responsabilidade.
Objetivo Geral
Fortalecer as ações a serem executadas, utilizando como base o organograma, análise do perfil, formação e ferramentas de trabalhos que estão sendo utilizadas para a gestão, sempre alinhadas, ao Plano Estratégico e as necessidades, conforme regras de mercado.
Objetivos Específicos
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Levantar e promover o alinhamento da estratégia do negócio;
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Análise e mapeamento, para promover a segurança na prestação de contas;
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Alinhar as regras da Instituição;
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Elaborar prioridades na tomada de decisão, curto, médio e longo prazo; Com objetivo de colaborar com as tomadas de decisões, redimensionamento das equipes, comparando com as de mercado, apoio na análise de novas contrações (colaboradores, terceiros, entre outros) e na evolução de novos serviços e unidades de trabalho;
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Aumento da qualidade do produto/ serviço;
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Análise para a redução das despesas;
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Análise para a melhoria das receitas;
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Entendimento e simplificação (racionalização dos processos);
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Entender o ciclo de tempo reduzido, para evitar retrabalho ou desperdício;
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Análise do controle dos processos e indicadores;
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Analisar e validar a documentação (processos de trabalho);
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Estabelecer e definir o grau de envolvimento e comprometimento; com objetivo de alinhar as equipes, gestores e diretoria, reposicionando conforme perfil e necessidades da Instituição;
Público Alvo – Esta assessoria é indicada para clientes e parceiros de clínicas, consultórios, operadoras de saúde suplementar e hospitais (perfil de faturamento do modelo de pacote, hospitais ligados a (OS) organizações sociais, hospitais filantrópicos e públicos com faturamento SUS e hospitais Privados e hospitais próprios de operadoras de saúde).
Metodologia - São 05 (Cinco), principais etapas, conforme descreveremos abaixo:
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Levantamento dos processos operacionais, administrativos e financeiros; realizados por profissionais especialistas em cada área, utilizando metodologia própria, consolidadas e regras de mercado – MS, ANVISA, ONA, ANS, SUS, entre outros;
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Solicitação de todas as informações necessárias para a análise; utilizando ferramenta de coleta de dados RAG, banco de dados de comparação, instrumentos (check-list) e plataforma de análise, com objetivo de gerar o Plano de Ação;
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Análise e validação dos dados fornecidos pela instituição; Plataforma DGESS, validando as informações coletadas, com o objetivo de preparar o Plano de Ação e as tomadas de decisões. Neste momento comparamos a outras instituições com o mesmo perfil e porte (em nosso banco de dados), onde serão apontadas as oportunidades para a melhoria das receitas e diminuição das despesas;
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Apresentação resumida de todos os números e dívidas; irá gerar, por departamento as conformidades e não conformidades, com objetivo de estabelecer prioridades na – Gestão Estratégica, Técnico Operacional, Contratos, Segurança e Infraestrutura;
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Apresentação de um plano de ação detalhado por: departamento, prioridades, tempo, investimento, responsável, metas, indicadores, entre outros;
Duração do Projeto - A ser definido de acordo o porte do projeto e ou as necessidades dos clientes e parceiros das clínicas, consultórios, hospitais e operadoras de saúde suplementar, entre outros.
Investimento – Favor entrar em contato com a nossa empresa, através do fale conosco, ou pelo telefone (16) 9.9178.5960, com Paulo Cata, para maiores informações.
Resultados Esperados – Alinhamento das estratégias, melhorar a gestão, como também promover a redução do retrabalho, redução das rotinas em não conformidade e consequentemente colaborando com o aumento das receitas, diminuição das perdas e das glosas, além de promover a segurança do negócio, evitando possíveis penalizações judiciais.